E a semana seguinte começou ... A criatividade tinha que surgir, um joguinho devíamos apresentar. O que deveria ser levado em consideração ?
Em um momento de estudo, entender que o processo de introdução ao raciocínio computacional, o qual estamos tendo um pequeno contexto, permitiu nesse desenvolvimento aprendizagem sobre algoritmo para construção das variáveis. Em um jogo estrutura-se os comandos cujo podem ser duplicado para da movimento aos personagens. Aprendendo que o Algoritmo é dentro do contexto da matemática as finitas regras, raciocínios ou operações que utiliza-se de de aplicações de números finito de dados em sequencia que concede a solução de classes semelhantes de problemas.
Já no contexto da informática o algoritmo traduz o conjunto de regras e processos lógicos definidos perfeitamente que proporciona á solução de um problema em um numero finito de conjunto das regras e procedimentos lógicos perfeitamente definidos que levam à solução de um problema em um número finito de estágios.
Para essa etapa tem-se o Scratch que é uma linguagem de programação intuitiva e simples, que permite aflorar da curiosidade, mas que também pode promover voos mais altos em outras linguagens mais poderosas e profissionais.
Envolve comandos, criar variáveis, baseando nos parâmetros de coordenadas X e Y, constantes operadores aritméticos e expressões e estruturas de controle. Que demonstra movimentos por meio de comando, permitindo modificações de palcos,etc. E assim se fez... Constrói-se o primeiro labirinto dentro desse contexto, para um primeiro contato, aflorando o conhecimento, desenvolvendo habilidade.
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