Translate

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Amostra Cultural Matemática


                                                              Início 


         A proposta desta tarefa foi expor as confecções artísticas através do estudo matemático.  Sendo proposto aos discentes que elaborasse através dos estudos ministrados em sala, que fosse feita as confecção  de  artes para expor para outras turmas na instituição de ensino UFSB.
               

O componente curricular Matemática e Espaço, para alcance do objetivo almejado, que é despertar no discente o interesse para o contexto interdisciplinar, em que o contexto empregado é a matemática, buscando motivar ao discente expressar a matemática por meio da arte e da cultura, desenvolveu o projeto tido como  amostra cultural com participação e desenvolvimento de todas as turmas do Componente curricular Matemática e Espaço, da região de Itabuna e as cidades circunvizinhas.



   Um momento de integração entre os participantes, exposição de conhecimento adquirido no decorrer dessa caminhada neste componente curricular.
        Neste contexto, onde alguns conteúdos nos foram demostrado, dentre um amplo mundo de saber, então foi proporcionado nessa jornada uma forma diferente de estudar a matemática, a inovação que mostrou ser possível correlacionar o saber e o fazer através de uma cultura que estamos inseridos e partilhamos,o que antes não era percebido na matemática, hoje vejo que a  matemática está presente  em tudo, engloba uma maneira de conhecimento da cultura de outros povos, que antes esquecidas hoje relembrada através do CC- Matemática e Espaço e o estudo etnomatemática.   
                                

  Grata!2018.2 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Final

       Mais uma etapa foi concluída, um aprendizado aprimorado e alcançado! um conhecimento adquirido, mesmo que em pouco tempo.       Ded...