Início
A proposta desta tarefa foi expor as confecções artísticas através do estudo matemático. Sendo proposto aos discentes que elaborasse através dos estudos ministrados em sala, que fosse feita as confecção de artes para expor para outras turmas na instituição de ensino UFSB.
O componente curricular Matemática e Espaço, para
alcance do objetivo almejado, que é despertar no discente o interesse para o contexto
interdisciplinar, em que o contexto empregado é a matemática, buscando motivar
ao discente expressar a matemática por meio da arte e da cultura, desenvolveu o
projeto tido como amostra cultural com participação
e desenvolvimento de todas as turmas do Componente curricular Matemática e
Espaço, da região de Itabuna e as cidades circunvizinhas.
Um momento de integração entre os participantes, exposição
de conhecimento adquirido no decorrer dessa caminhada neste componente
curricular.
Neste contexto, onde alguns conteúdos nos foram
demostrado, dentre um amplo mundo de saber, então foi proporcionado nessa
jornada uma forma diferente de estudar a matemática, a inovação que mostrou ser
possível correlacionar o saber e o fazer através de uma cultura que estamos
inseridos e partilhamos,o que antes não era percebido na matemática, hoje vejo que a matemática está presente em tudo, engloba uma maneira de conhecimento da cultura de outros povos, que antes esquecidas hoje
relembrada através do CC- Matemática e Espaço e o estudo etnomatemática.
Grata!2018.2
Nenhum comentário:
Postar um comentário